17 de ago. de 2013

A 41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas irá apresentar o Turismo Acessível na Vila do Saber

Espaço da Vila do Saber na ABAV, além das palestras sobre turismo acessível, irá apresentar diversos outros assuntos 

 Espaço da Vila do Saber na ABAV, além das palestras sobre turismo acessível, irá apresentar diversos outros assuntos


A maior e mais importante feira de turismo do setor sediada no Brasil constitui excelente oportunidade para negociações e relacionamento com profissionais do trade turístico.


O evento, palco que expõe a maior diversidade de produtos, serviços e destinos voltados à indústria de viagens e turismo, prioriza em sua estratégia de crescimento facilitar o entrosamento entre buyers e suppliers, além de muito networking.


Com a presença de expositores de cerca de 50 países, neste ano apresenta uma série de novidades e, também, é palco para encontros de entidades públicas e privadas, e importantes acordos internacionais.


A Vila do Saber é projetada visando o desenvolvimento econômico do setor turístico e seus profissionais. O maior conteúdo direcionado ao setor. Especialistas abordam temas de alta relevância para evolução do segmento, capacitação e treinamento de profissionais.


Um espaço com mais de 3.500 m²,  exclusivo para debates de temas do setor, qualificação de canais de venda, treinamentos, promoção de destinos e produtos. Neste ano, uma estrutura diferenciada de palestras e conteúdos serão divulgados em breve com inscrições pré-agendadas on line no site ABAV – Feira de Turismo das Américas.


“Com mais de 2,7 mil expositores e já consagrada como a maior e mais importante feira de turismo promovida no Hemisfério Sul, a tendência é de que, a cada edição, o evento cresça, seja em número de expositores ou de visitantes. A responsabilidade, também, só tende a aumentar”, diz o presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), Antonio Azevedo.


Ricardo Shimosakai Diretor da Turismo Adaptado, e que trabalha com acessibilidade e inclusão no lazer e turismo desde 2004, foi convidado para passar seu conhecimento sobre o mercado do turismo acessível, sob duas óticas diferentes. 


A primeira voltada aos profissionais do trade turístico, interessados em atender esse segmento, e o segundo para os turistas com deficiência, que desejam ter mais informações em como fazer uma viagem acessível e inclusiva. Veja abaixo, datas, horários e um breve resumo das palestras que serão ministradas por Ricardo:


05/09 às 15h – Turismo Acessível. Venha conquistar esse segmento potencial. (para profissionais)
 

O Turismo Acessível é um mercado com um potencial muito grande. Se explorado de forma correta, os mais de 1 bilhão de pessoas com deficiência existentes ao redor do mundo, podem apresentar um retorno de mais de 14 bilhões de dólares anuais, como já acontece em alguns países. Além da acessibilidade arquitetônica e equipamentos de auxílio, saber como atender esse segmento de público de uma forma amistosa e inclusiva, diante das diferenças apresentadas por cada tipo de deficiência ou mobilidade reduzida, é somente uma questão de entendimento e organização.


07/09 às 16h00 – Organizando sua viagem com acessibilidade (aberto ao público)
 

O planejamento é a grande chave para o sucesso de uma viagem. Para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, saber onde estão as ofertas turísticas que possuam acessibilidade, é um ítem essencial. Destinos acessíveis nacionais e internacionais, características particulares de serviços e locais como transportes, hospedagens e atrativos turísticos, direitos e deveres do turista com deficiência, além de dicas e truques de acessibilidade voltada ao turismo, serão apresentados para conseguir organizar uma viagem realmente acessível.


Ricardo Shimosakai é Bacharel em Turismo, especialista em acessibilidade e inclusão no lazer e turismo, e Diretor da Turismo Adaptado desde 2004. Membro da SATH, ENAT (organizações internacionais de turismo acessível) e de Comissões de Acessibilidade da ABNT. Docente em cursos de Pós-Graduação e MBA da Escola Roberto Miranda. Mantenedor do portal Turismo Adaptado, criador do Programa de Acessibilidade Hoteleira, entre outras iniciativas de sucesso.



41ª ABAV – Feira de Turismo das Américas


Local: Anhembi (Av. Olavo Fontoura, Anhembi Parque, 1209 – Santana – São Paulo/SP)  

Datas e horários: Profissionais do setor: 4, 5 e 6 de setembro de 2013. Das 12h às 19h
                         Público Geral: 7 e 8 de setembro de 2013. Das 13h às 20h
                    

Credenciamento e Ingressos:  www.feiradasamericas.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário