21 de nov. de 2013

Adamantina recebe Caravana da Inclusão na próxima sexta-feira

Logotipo da 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania

A 4ª Caravana da Inclusão, Acessibilidade e Cidadania chega à Adamantina na próxima sexta-feira (22). O evento regional reunirá prefeitos, vereadores, gestores públicos e pessoas com deficiência das regiões administrativas de Presidente Prudente, Marília e Nova Alta Paulista.
 
O encontro será realizado no auditório do Campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), das 9h às 13h. A caravana é aberta ao público, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na abertura do evento. 


A programação inclui apresentação de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Adamantina e o Desfile de Moda Inclusiva.
 
O desfile busca sensibilizar os profissionais e futuros profissionais ligados ao segmento sobre a importância de pensar num vestuário acessível a todas as pessoas, com e sem deficiência.
 
 
A etapa regional terá ainda debate sobre Política Pública em Educação Inclusiva, com a participação da Coordenadoria do Desenvolvimento Curricular de gestão da Educação Básica, professora Maria Elizabete da Costa, e sobre o Mercado de Trabalho, com a coordenadora do Programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef), Marinalva Cruz.
 
Mutirão do Emprego
 

Além do evento principal, Adamantina recebe o Mutirão do Emprego, promovido em parceria com a Secretaria Estadual do Emprego e Relações do Trabalho – SERT, por meio do PADEF e o Poupatempo, onde são disponibilizados emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via), cadastro para vagas de emprego, encaminhamento para processo seletivo, mediante oportunidades de emprego disponibilizadas pelas empresas parceiras da região e captação de currículos de pessoas com deficiência.







Nenhum comentário:

Postar um comentário