18 de jul. de 2014

Adaptado para o inverno, Praia Acessível realiza atividades especiais na orla de Santos (SP)

Foto do projeto Praia Acessível


O Programa Praia Acessível deu início em Santos (SP), no último sábado, a atividades especiais para a temporada de inverno. 


Na data, o ponto de funcionamento do programa na orla do Boqueirão, próximo à Avenida Washington Luís (Canal 3), recebeu uma exposição feita a partir da reciclagem de pranchas de surfe.


A mostra foi elaborada pelo artista plástico Daniel Frank, que levou desde sua primeira criação feita há cerca de quatro anos, até uma peça elaborada, especialmente, em alusão ao programa.


“Durante os meses de inverno é natural que a procura pelo banho de mar diminua. Pensando nisso, reinventamos o projeto para essa temporada de baixa temperatura, sempre pensando em seu caráter principal, que é garantir acesso ao lazer para pessoas com deficiência”, destaca Eduardo Ravasini, coordenador municipal de defesa de políticas públicas para pessoas com deficiências.


Quem participou da atividade, aprovou. “A ideia de fazer exposições com qualidade para deficientes está crescendo em vários lugares. A praia tem que estar cada vez mais acessível a todos. É uma iniciativa excelente”, afirma Daniel Monteiro, deficiente visual, 28 anos, morador do Gonzaga. Através do tato, e com o auxílio de monitores, ele conheceu as obras de Daniel Frank.


Fonte:A Tribuna
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário