22 de jul de 2014

Centro paradesportivo é inaugurado neste sábado em Mogi das Cruzes, São Paulo

Foto do centro de Mogi das Cruzes


A Secretaria de Estado do Direito das Pessoas com Deficiência do estado de São Paulo inaugurou neste sábado o Centro Paradesportivo Professor Cid Torquato, em Mogi das Cruzes


Com investimento de cerca de R$ 2,5 milhões, o espaço ampliará o trabalho de inclusão esportiva das pessoas com deficiência e irá propiciar, a partir da idade escolar, a oportunidade de conhecerem e vivenciarem atividades paradesportivas. O Centro está localizado na Rua Expedicionário José Barca.


O Centro Paradesportivo é resultado de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e o município de Mogi das Cruzes. Composto por quadra poliesportiva com vestiários, arquibancada e refeitório acessíveis, o complexo paradesportivo atenderá pessoas com deficiência física, visual e intelectual em diversas modalidades paradesportivas, tais como: basquete, voleibol sentado, futsal, futebol de cinco, bocha, handebol, rugbi e judô.


Entre os beneficiados está o medalhista paralímpico de bocha, Dirceu Pinto. Atleta de alto rendimento do Time São Paulo Paralímpico – projeto do Comitê Paralímpico Brasileiro e a Secretaria -, o mogiano Dirceu conquistou ouro individual e em dupla nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012, além de vencer o Torneio Master Internacional de Póvoa de Varzin 2012, a Copa do Mundo da Irlanda do Norte 2011, e ganhar ouro na disputa individual e em dupla no Mundial de Lisboa 2010 e nos Jogos  Paralímpicos de Pequim-2008.




Nenhum comentário:

Postar um comentário