17 de jul. de 2014

Mãe usa blog para dividir as dúvidas e aprendizados de ter filho um autista

Foto de Andréa e seu filho Theo


Quando os pais estão esperando um bebê, é comum eles fazerem milhares de planos para a criança antes mesmo dela nascer. Por isso, quando algo sai do esperado, como o diagnóstico do autismo, é inevitável o choque. 


Nessas horas, há todo tipo de reação possível, da negação à rejeição, mas há quem decida encarar qualquer dificuldade e ainda ajudar os outros. Essa é a história da blogueira Andréa Werner Bonoli, autora do blog Lagarta Vira Pupa.


Andréa descobriu que o filho, Theo, tinha autismo com 1 ano — hoje ele já tem 6. No blog, ela conta que tudo começou quando o médico fez uma série de perguntas: "Ele te chama? Ele chama “mamãe”? Ele pede água?". "Não, doutor. Ele não faz nada disso", respondeu ela.


O blog foi o lugar que ela escolheu para dividir suas dúvidas e inseguranças, além das descobertas e conquistas do filho. O nome, Lagarta Vira Pupa, veio da música do programa infantil Cocoricó, A Metamorfose Das Borboletas, que Theo sempre cantava com a mãe.


No blog estão, além de relatos da vida em família, muito da ligação entre mãe e filho, que servem de conforto e inspiração para pais que estão na mesma situação. 


O alcance do blog foi tão grande que Andréa já recebeu carta até de professores que precisam aprender a lidar repentinamente com alunos autistas.


A página do blog no Facebook já conta com quase 16 mil fãs. O relacionamento virtual se intensificou tanto que Andréa está organizando um piquenique em São Paulo para conhecer as admiradoras de seu trabalho.


Fonte: R7


Nenhum comentário:

Postar um comentário