28 de jul. de 2014

Montes Claros (MG) sedia congresso sobre tratamento do autismo

Foto das crianças da ANDA
A Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA) de Montes Claros realizará entre os dias 29 e 31 de agosto, o I Congresso da ANDA: “Do Diagnóstico ao Tratamento. Como as Peças se Encaixam”.


De acordo com o presidente da instituição, Wander Luciano Cardoso, o congresso tem como objetivo


“apresentar um estudo teórico e prático sobre o autismo nas diversas formas de abordagens, tais como comportamental, educacional, motivacional, lúdica, para habilitar os pais e profissionais que trabalham com autistas e também falar sobre os seus direitos, segundo a legislação da Lei Berenice Piana (12.764/12)”.


São ofertadas 300 vagas e as inscrições estão abertas até o preenchimento destas, através do email congresso.andamoc@hotmail.com. 


Podem se inscrever pessoas que tem caso de autismo na família, estudantes, professores de apoio, psicopedagogos, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, educador físico, terapeutas ocupacionais, advogados, assistentes sociais e demais interessados.


Em três dias de congresso a carga horária corresponderá a 40 horas. Ainda há a opção dos minicursos com duração de 3h30 a um custo de R cada um. 


O investimento do congresso sai à R$ 50 para os pais cadastrados na associação; estudantes pagam R$ 80; para profissionais da saúde, o evento é gratuito.


Atualmente a ANDA atende 65 crianças, adolescentes e jovens autistas do Norte de Minas. De acordo com o diretor, Felipe Amaral, são cidades como Riacho dos Machados, Pirapora, Brasília de Minas, Bocaiúva e Guaraciama.


A Associação foi fundada desde 2009 e tem sede na Rua Rodrigo Costa, no Bairro Canelas II, em Montes Claros. Outras informações pelo telefone (38) 3224 5747.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário