8 de ago. de 2014

1º Congresso de Acessibilidade

 

 Entre os dias 21 e 27 de setembro de 2014, coincidindo com as atividades do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, acontecerá o primeiro Congresso de Acessibilidade, de âmbito nacional e gratuito realizado totalmente pela internet


Idealizado pela consultora em acessibilidade e inclusão Dolores Affonso, o evento poderá ser assistido através de computadores, tablets e celulares.
 
O seminário contará com a participação de mais de 30 especialistas de diversas áreas: inclusão, diversidade, acessibilidade, saúde, relacionamento, carreira, empreendedorismo, direitos humanos, tecnologias de informação e comunicação, tecnologias assistivas e para reabilitação, entre outros. 


Trará também representantes de projetos e políticas públicas de inclusão e de entidades de atendimento e luta que falarão sobre seus projetos e programas direcionados para os direitos das pessoas com deficiência.


As palestras serão veiculadas com legenda, audiodescrição e tradução em Libras para serem acessíveis a todos.


O site do congresso também é acessível, oferecendo opções de aumento de fonte e de tradução de todo o conteúdo em Libras, além de, é claro, poder ser acessado pelos leitores de telas.


O evento contará ainda com um espaço virtual para parceiros, com informações de sobre organizações de apoio à pessoa com deficiência, de recolocação, formação e capacitação profissional; empresas desenvolvedoras de tecnologias de informação e comunicação, assistivas e para reabilitação, sites de relacionamento, agências de turismo acessível, projetos de esporte adaptado, cultura, arquitetura dentre outros.


O Congresso foi pensado para atender as necessidades de todos: pessoas com e sem deficiência ou necessidades especiais, pais, amigos e demais interessados no tema; educadores, instituições de ensino e empresas que precisam se tornar acessíveis e inclusivas; organizações não governamentais, órgãos e entidades públicas de apoio, profissionais da saúde, arquitetos, web designers, cuidadores, enfermeiros, profissionais da área de cultura, esporte e todos que precisam conhecer as necessidades especiais, expectativas, capacidades e potencial das pessoas com deficiência e suas reais possibilidades de participação na sociedade, para realizarem melhor suas atividades pessoais e profissionais.


“Este será um evento sem precedentes no país. Tenho certeza de que mudará a vida de milhares, quem sabe milhões de pessoas por todo Brasil. Ficar de fora é o mesmo que desistir da sua vida e de seus sonhos!", diz Dolores.
Inscrições e informações:  



Fonte: Seg


Nenhum comentário:

Postar um comentário