15 de ago de 2014

Direito à acessibilidade é tema de exposição fotográfica em Caruaru, PE

Foto de pessoas observando obras da exposição de Caruaru
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realiza até 1º de setembro a exposição fotográfica itinerante “Como garantir o exercício do direito à acessibilidade?”. 


A mostra é realizada pela segunda vez no município e faz parte da programação do Mês do Advogado da instituição e também da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, que será realizada na cidade entre os dias 21 e 28 de agosto.


A exposição teve início nesta terça-feira (12) no Fórum Demóstenes Batista Veras. Entre os dias 19 e 25 deste mês, a mostra segue para a 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Caruaru e a partir do dia 26 chega ao Shopping Difusora.


De acordo com a assessoria de imprensa da OAB Caruaru, “as fotos expostas são de autoria dos próprios advogados, membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e tem o intuito não só de denunciar espaços públicos e privados que não seguem as leis de acessibilidade, como também mostrar que é possível fazer isso da forma correta”.


“O principal objetivo da exposição é fazer com que a sociedade perceba a realidade da pessoa com deficiência em Caruaru e também conheça os bons exemplos espalhados pelo Brasil e exterior que poderiam ser copiados”, afirmou o advogado Efigênio de Medeiros, por meio da assessoria.

 
II Exposição Fotográfica Itinerante “Como Garantir o Exercício do Direito à Acessibilidade?”
 

De 12 a 18 de agosto - Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras
 
De 19 a 25 de agosto - 1ª e 2ª Varas do Trabalho de Caruaru
 
De 26 a 01 de setembro - Shopping Difusora.


Fonte: G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário