7 de ago. de 2014

Envio de trabalhos para o IV Congresso Paradesportivo Internacional tem prazo prorrogado e poderá ser feito até 11 de agosto

Foto do logo do CPB


O envio de trabalhos e pesquisas acadêmicas para o IV Congresso Paradesportivo Internacional teve o prazo prorrogado para o dia 11 de agosto. 


O evento é o maior entre os científicos do país na área do paradesporto e será realizado de 5 a 7 de novembro, em Florianópolis (SC), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), por meio da Academia Paralímpica Brasileira (APB), em parceria com a universidade sede de cada ano, o evento abre espaço para que os interessados possam inscrever trabalhos acadêmicos para apresentação. 


Todo artigo, estudo ou tese aceito no evento é publicado nos anais do Congresso. “Para um estudante ou pesquisador, é muito importante uma publicação em um congresso internacional. 


E o Paradesportivo é um dos maiores que existe”, ressalta Alberto Martins da Costa, coordenador da Academia Paralímpica Brasileira.


Todos os trabalhos precisam estar dentro das regras de submissão para serem avaliados pela comissão científica do Congresso. 


As normas podem ser encontradas no link www.cpb.org.br/congnormas e os trabalhos devem ser enviados para o e-mail congresso@cpb.org.br .


Vale ressaltar que, para ter o trabalho avaliado, o primeiro autor deve estar devidamente inscrito no Congresso Paradesportivo Internacional. As inscrições devem ser feitas no site do evento (http://www.cpb.org.br/conginscricoes/).


O Congresso tem como público alvo a comunidade acadêmica – estudantes, professores e pesquisadores – que atuam na área do esporte, mas também é aberto para outras áreas. 


A prorrogação do prazo de inscrições é apenas para aqueles que pretendem submeter trabalhos à comissão científica para apresentá-los no Congresso. 


Os interessados em acompanhar as palestras, debates e cursos, têm até 24 de outubro para confirmar a participação.


IV Congresso Paradesportivo Internacional
 

Data: 5 a 7 de novembro   

Local: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis
 
Inscrições: R$ 70 (estudantes) e R$ 100 (profissionais)
 
Prazo: Até 11 de agosto, aos interessados em apresentar trabalhos acadêmicos
Até 24 de outubro, aos interessados em participar das palestras, cursos e debates




Nenhum comentário:

Postar um comentário