4 de ago. de 2014

Mãe cria série fotográfica retratando sua filha com Síndrome de Down para estreitar os laços com ela

Foto de Alice, filha da fotógrafa


Depois de receber a notícia de que a filha tinha Síndrome de Down, a fotógrafa Sian Davey teve uma reação de desespero e rejeição por ter tido um bebê “imperfeito”. 


Davey sentia ansiedade e despreparo para lidar com a situação. Seus anseios estavam afetando a relação com a pequena e penetrando seus sonhos.


“Um dia, sonhei que Alice estava enrolada em um cobertor e eu tinha esquecido tudo sobre ela. Eu desembrulhei o pacote apertado para alimentá-la e descobri que ela estava coberta por um líquido branco – um fluído de negligência. E, ainda assim, eu era incapaz de alimentá-la e incapaz de responder às suas necessidades básicas”.


Depois de ter tido este sonho, a mãe percebeu que Alice estava sentindo sua rejeição e viu que a responsabilidade de criar e dar amor incondicional à menina estava em suas mãos.


“Eu tive que escavar profundamente meus próprios preconceitos e fazer brilhar uma luz sobre eles. O resultado foi que caí de amor pela minha filha”.


Para demonstrar que nasceu dentro dela mesma o amor de mãe, e que passou por cima dos limites de rejeição, preconceito, desespero e estereótipos impostos por uma sociedade que vira os olhos para a “normalidade” cravejada, Sian Davey fez uma série de fotos intitulada “Looking for Alice”.


As imagens retratam sua aproximação com Alice e o amor incondicional que se constituiu entre mãe e filha.


Para ver todas as imagens, clique aqui.
 
 
Fonte: Hypeness


Nenhum comentário:

Postar um comentário