18 de ago de 2014

Seleção Brasileira Masculina de Goalball volta a liderar o ranking mundial da modalidade

Foto dos atletas da Seleção de Goalball


O Goalball brasileiro segue se destacando em cenário internacional. Se há pouco mais de um mês os craques da Seleção Brasileira Masculina conquistaram o inédito título do Campeonato Mundial IBSA, na Finlândia, dessa vez mantiveram a equipe verde e amarela no topo do Ranking Mundial da modalidade, divulgado pela Federação Internacional de Esportes para Cegos.


A seleção voltou à liderança do ranking em junho após permanecer oito meses na segunda colocação. Os bons resultados desde o ciclo passado (2009/2012) levaram o Brasil a ser reconhecido com uma potência no esporte.


Com a prata nos Jogos Paralímpicos de Londres-2012 e os ouros no Mundial-2014 e Jogos Parapan-Americanos de Guadalajara-2011, o técnico Alessandro Tosim garantiu estar focado para o principal objetivo da seleção neste ciclo paralímpico.


“O planejamento já foi entregue para o Sandro. Agora é aguardar a resposta para continuidade do trabalho e a busca do ouro nos Jogos Paralímpicos do Rio-2016”, disse Tosim.


Outro motivo de orgulho é a Seleção Brasileira Feminina de Goalball. Ela também mostrou grande evolução e alcançou a quinta colocação do ranking, chegando a sua melhor posição na história.


Durante o Mundial IBSA 2014, na Finlândia, as meninas do Brasil se destacaram com vitórias maiúsculas na primeira fase e terminaram em primeiro no Grupo Y, mas foram derrotadas pelos Estados Unidos nas quartas de final, que posteriormente chegaria ao título da competição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário