1 de ago de 2014

Unimed-BH abre nova turma de qualificação para pessoas com deficiência

 


 Interessados em se preparar para o mercado de trabalho já podem se inscrever na nova turma do Programa de Formação Profissional para Pessoas com Deficiência (PCDs) da Unimed-BH


O curso de capacitação tem como objetivo formar profissionais para o desenvolvimento de atividades administrativas. 


As inscrições estão abertas até 1º de setembro e podem ser realizadas por meio do Grupo Selpe, parceiro na etapa de recrutamento e seleção.
 
Para participar do processo seletivo, é preciso possuir Ensino Médio completo. Os currículos podem ser encaminhados para unimed@gruposelpe.com.br ou entregues pessoalmente no Grupo Selpe. 


O curso tem duração de três meses e carga horária de quatro horas por dia, entre 13h e 17h. São ministradas aulas teóricas e práticas de conteúdos diversos, como desenvolvimento pessoal, comportamento profissional, mercado de trabalho, língua portuguesa, matemática, informática básica e funcional, Excel Básico, Regulamentação de Planos de Saúde e Organização do Sistema de Saúde.
 
Cuidar das pessoas está na essência da Unimed-BH e, para a gestora de Recursos Humanos, Lucianna Feres, isso inclui prepará-las para boas oportunidades. 


“A Cooperativa é uma das pioneiras nesse modelo de capacitação profissional. Desde 2012, quando o programa foi criado, grandes talentos já foram revelados”, afirma. 


A ação qualifica e forma profissionais com deficiência física, visual, auditiva e mental. “Nosso maior compromisso é preparar os profissionais para o mercado de trabalho, integrando e valorizando-os pela competência”, completa a gestora.
 
A iniciativa foi estruturada em sintonia com o Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH. Uma série de investimentos para a inclusão dos profissionais com deficiência foi realizada. 


Além de modificações na estrutura física das unidades, ações para sensibilizar os gestores para o recrutamento foram desenvolvidas e equipes foram preparadas para receber os novos colaboradores.
 
Programa de Formação Profissional
 

As atividades são promovidas em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), responsável pelo conteúdo do curso e por disponibilizar os instrutores para as aulas. 


A seleção dos participantes envolve análise de currículos, entrevista coletiva, entrevista individual, avaliação psicológica, entre outros. 


Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa-auxílio, vale-transporte, lanche, seguro de vida e assistência médica. Os currículos dos participantes são direcionados para o Banco de Talentos da Cooperativa e podem ser aproveitados para as vagas existentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário