10 de set. de 2015

SMPED oferece download de software que auxilia pessoas com deficiência a navegarem com mais facilidade na web

Logotipo da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida e essential acessibility 




A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, em parceria com a eSSENTIAL Acessibility, oferece gratuitamente o download deste software de tecnologia assistiva que auxilia pessoas com deficiência a navegarem mais facilmente na web


O eSSENTIAL Acessibility™ é uma tecnologia assistiva inovadora que ajuda as pessoas com deficiência a acessarem sites da internet com maior facilidade. 


A empresa canadense, desenvolvedora dessa ferramenta, disponibilizou gratuitamente esse recurso para a cidade de São Paulo; sendo a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) a primeira do Brasil a oferecer o download desse software por meio de seu site.


Uma vez feito o download em um computador, o software pode ser usado sem custo em qualquer outro site. O dispositivo auxilia os usuários com dificuldades de controlar o mouse e de leitura.

 

O que oferece a eSSENTIAL Accessibility™:


- Teclado na tela

- Alternativas para o mouse

- Zoom em texto e imagem

- Auxiliar de clique” visual

- Comando de voz (este recurso apenas para Windows 8)




Para ter acesso ao manual de uso e ao video tutoreal de como instalar e configurar o software e o contrato de licença de usuário final do eSSENTIAL Accessibility  clique aqui 


Conheça e baixe também leitores de tela gratuitos pelos links:


NVDA0 – Versão para Windows




 


Orca para Linux


 ***





Nenhum comentário:

Postar um comentário