8 de jul. de 2016

Chefs Especiais comandam experiências gastronômicas em São Paulo

A imagem está no formato retangular na horizontal. Nela contém duas pessoas com deficiência intelectual com roupas de chefe de cozinha, a mulher segurando uma colher gigante e o homem um garfo gigante dentro de uma cozinha com uma parede vermelha. Fim da descrição


Em comemoração aos 10 anos do Instituto Chefs Especiais, projeto que visa a inserção de jovens com Síndrome de Down na sociedade por meio da gastronomia, as marcas montaram dois eventos exclusivos com o objetivo de angariar fundos para o projeto.  Os jantares acontecem em agosto e terão os alunos como estrelas da noite. 


No dia 04/08 acontece o Jantar Secreto. O local do evento, como de costume, será mantido em sigilo até o dia do evento! Comandado pelo casal Gustavo Rigueiral, chef de cozinha do catering Chef à Porter, e pela jornalista gastronômica Larissa Januário, o evento é um show à parte, com cardápio revelado na hora do jantar. 


A segunda experiência é o Banquete de Cinema, que será servido no Cinépolis do shopping JK Iguatemi, em 24/08. Comandado pelo chef Benny Novak, o jantar será oferecido dentro de uma sala vip do cinema, durante a exibição especial do filme “Colegas”.Protagonizado por atores com Síndrome de Down, o filme é uma deliciosa aventura que mostra, de forma divertida, o valor das coisas simples da vida. 


Benny Novak é um dos chefs mais reconhecidos do Brasil e está à frente de quatro casas de sucesso em São Paulo: Ici Bistrô, Tappo Tratoria, 210 Dinner e Ici Brasserrie.


Os convites já estão à venda no site da Foodpass e parte da renda será revertida para o Instituto. 


Os jantares incluem um welcome drink, entrada, prato principal, sobremesa e bebidas não alcoólicas à vontade. O valor é R$ 180,00 por pessoa – em cada evento


Criado em 2006, o Instituto Chefs Especiais oferece atividades gratuitas como aulas de gastronomia e diversos outros cursos.


Conta com a colaboração de empresas para o seu funcionamento e, nesse período, já atendeu mais de 2.200 alunos. 

Patrocinadora master do projeto, a Friboi ressalta a importância do Instituto e da colaboração de todos para o funcionamento e expansão do espaço. 


“O Instituto Chef Especiais realiza um trabalho que muda a vida dessas pessoas, mostrando um novo mundo e ampliando os horizontes de cada um deles, e sabemos que há uma grande lista de alunos que aguardam uma vaga para fazer um curso. Nós, da Friboi, contribuímos com o projeto e ações como essa permitem que todos possam colaborar. Em troca, participam de um delicioso jantar e recebem de volta o sorriso e a gratidão dos alunos.Para os participantes, muito mais que aprender dentro do Instituto, esse é o momento de colocar a mão na massa e ter seu empenho reconhecido”, comenta João Galoppi, coordenador de marketing da Friboi


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário