7 de jul. de 2016

Cinema Acessível: os filmes nacionais "Contrato Vitalício' e "Mais Forte que o Mundo" tem recursos para pessoas com deficiencia visual e auditiva em todas as sessões

 



O primeiro longa-metragem do grupo Porta dos Fundos, ‘Contrato Vitalício’, que está em cartaz desde semana passada em todo o País, tem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva em todas as sessões. 


Sinopse Miguel (Gregório Duvivier) e Rodrigo (Fábio Porchat) são dois amigos que costumam realizar filmes juntos. Um de seus trabalhos ganha um prêmio internacional. 


Animados, ele saem para comemorar e Rodrigo assina, em um guardanapo de bar, um contrato vitalício que garante que ele estaria em todos os filmes de Miguel dali para frente. 


No entanto, Miguel desaparece e só retorna dez anos depois. Quando reaparece, ele leva para Rodrigo, agora um ator consagrado, a proposta de um filme insano que pode destruir sua carreira.


Ficha técnica 


Direção: Ian SBF

Roteiro: Fábio Porchat e Gabriel Esteves

Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Marcos Veras, Júlia Rabello e outras participações.  

Duração: 100m

Gênero: comédia

Recursos acessíveis: Iguale Comunicação de Acessibilidade



Veja a seguir o Trailer Porta dos Fundos:Contrato Vitalício’

 

 

Ficha técnica 


Direção: Ian SBF

Roteiro: Fábio Porchat e Gabriel Esteves

Elenco: Gregório Duvivier, Fábio Porchat, Antonio Tabet, João Vicente de Castro, Luis Lobianco, Thati Lopes, Marcos Veras, Júlia Rabello e outras participações.  

Duração: 100m

Gênero: comédia

Recursos acessíveis: Iguale Comunicação de Acessibilidade


***


O filme ‘Mais Forte que o Mundo – A história de José Aldo', conta a história de José Aldo, campeão da categoria peso-pena do UFC, é o líder do ranking peso-por-peso da organização.


 
Sinopse: Nascido e criado em Manaus, José Aldo (José Loreto) precisa lidar com a truculência do pai, Seu José (Jackson Antunes), que além de se embebedar constantemente ainda por cima bate na esposa, Rocilene (Cláudia Ohana), com frequência. 
 
 
Enfrentando constantemente seus demônios internos, Aldo encontra na luta sua válvula de escape. 
 
 
Acreditando em seu futuro como lutador, ele aceita se mudar para o Rio de Janeiro e morar de favor no pequeno alojamento de uma academia. 
 
 
Lá ele recebe o apoio do amigo Marcos Loro (Rafinha Bastos) e conhece Vivi (Cleo Pires), uma jovem que vai constantemente à academia. 
 
 
Precisando ralar um bocado para se manter, Aldo enfim consegue um voto de confiança do treinador Dedé Pederneiras (Milhem Cortaz), iniciando assim sua carreira no mundo do MMA.
 

Veja a seguir o trailer do filme "Mais Forte que o Mundo – A história de José Aldo"

 

 
 
 

Ficha Técnica

 
Direção: Afonso Poyart
 
Elenco: José Loreto, Cleo Pires, Rômulo Arantes Neto, Jackson Antunes, Claudia Ohana, Milhem Cortaz, Paloma Bernardi, Rafinha Bastos, Thaila Ayala, Felipe Titto, Robson Nunes, José Trassi, Georgina Castro, Marjorie Gerardi

Gênero: Ação
 
Duração: 124 min.
 
Distribuidora: Paris Filmes
 
Classificação: 14 Anos
  
Os dois filmes possuem recursos de  Audiodescrição, legendas e tradução para a Língua Brasileira de Sinais (Libras), que foram produzidos pela Iguale e são liberados por meio do MovieReading (clique aqui para fazer o download).


Para usar o MovieReading, basta baixar o aplicativo, o arquivo referente ao recurso que a pessoa necessita e sincronizar equipamento para assistir, em tempo real, ao filme exibido na tela do cinema. Já para a audiodescrição é preciso conectar um fone de ouvido. 


O app sincroniza os arquivos com o som do filme por meio do reconhecimento de áudio e por isso não necessita de rede WIFI ou equipamentos específicos nas salas de cinema.

 



 Fonte: Blog Vencer Limite
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário