6 de set. de 2016

ADD lança livro sobre esportes de aventura para pessoas com deficiência



A Associação Desportiva para Deficientes (ADD) e a Áurea Editora lançam, em setembro, o livro Aventura AdaptadaUm Roteiro Turístico e Cultural” com dicas de destinos turísticos acessíveis com opções para a prática de esportes de aventura em meio à natureza. 


O guia traz 06 sugestões de cidades no estado de São Paulo que oferecem atividades como

  • Escalada, em Bragança Paulista; 
  • Trekking, em Atibaia; 
  • Paraquedas, em Boituva; 
  • Rafting, em Brotas; 
  • Paratike, em Caraguatatuba;
  • Tirolesa/Rapel em Socorro.


“Seja qual for o tipo de limitação de uma pessoa, a emoção proporcionada por um salto de paraquedas, por exemplo, é a mesma. Queremos mostrar que é possível enfrentar qualquer aventura com vontade e uma equipe preparada para atender às necessidades específicas de cada um. Espero que, por meio deste livro, possamos incentivar novos adeptos e colaborar para que tenhamos uma sociedade cada vez mais inclusiva”, comenta Eliane Miada, fundadora da ADD.


Em um período de 30 dias, a equipe de produção do guia selecionou alguns aventureiros com deficiência para experimentar cada um dos esportes. A experiência foi a fonte das belíssimas imagens que ilustram o livro e dos depoimentos emocionantes de cada um dos participantes.


Além das sugestões de rotas, os leitores também encontrarão dicas de hotéis com apartamentos adaptados e acessibilidade, orientação de trajetos para cada cidade (de carro ou ônibus) e recomendações como tipos de roupas e materiais necessários para a prática de cada atividade.
 
 
A edição do livro Aventura Adaptada Um Roteiro Turístico e Culturalterá distribuição gratuita
 
 
Estará disponível em bibliotecas públicas e secretarias municipais de cada uma das seis cidades citadas, além da capital paulista, e também para acesso online no site: http://aventuraadaptada.aureaeditora.com.br 
 
 

 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário