12 de nov. de 2013

Calendário Nacional de Atletismo encerra com resultados expressivos

Dois atletas com deficiência estão correndo
O calendário do Circuito Caixa Loterias de Atletismo de 2013 chegou ao fim neste domingo, 10. 


A competição que aconteceu neste fim de semana em Fortaleza (CE), na Unifor (Universidade de Fortaleza) teve bons resultados. 


Entre os atletas que fizeram uma avaliação positiva da sua participação no torneio foi o potiguar Emicarlo de Souza. Integrante da seleção brasileira, ele faturou duas medalhas de prata nos 100m e nos 200m, classe T46.


Emicarlo perdeu a mão esquerda aos 16 anos, numa máquina de triturar capim. Em 2004, começou a disputar corridas de rua, mas não obteve resultados. Foi quando descobriu seu potencial para ser velocista e o sonho de ser jogador de futebol ficou de lado para dar atenção no atletismo. 


Para ele, com o novo calendário de treinos, os resultados podem ser comemorados. “Como estou treinando forte e estou um pouco travado considerei bom os resultados nesta última etapa. 


Fechei o ano muito bem”, disse o atleta que ajudou o Brasil a ficar em segundo lugar no revezamento 4 x 100m no Mundial de Lyon, França, disputado em julho deste ano.


Para o atleta, o ano ainda não acabou. Da capital cearense ele embarca direto para São Caetano do Sul (SP) onde integra mais uma vez a seleção brasileira para participar da semana de treinamento. 


“Vai ser bom esta semana em São Paulo para ver como eu estou. Quero melhorar muito para a temporada de 2014”, ressaltou.


Emicarlo faz parte da equipe do IEMA de São Caetano do Sul. Com as conquistas feitas em Fortaleza, o atleta ajudou a sua equipe a ficar em segundo lugar no quadro geral de medalhas da última etapa do Circuito Caixa Loterias com dez ouros e duas pratas.


O grande campeão foi o Minas Olímpica Uberlândia que encerrou a sua participação com 28 medalhas ao total (10 ouros, 16 pratas e dois bronzes). 


Entre as medalhas da equipe mineira está a da atleta Nauane de Paulo que fez o recorde brasileiro no lançamento de dardo T13 com a marca de 25m87. O clube que assegurou o terceiro luar foi o Instituto Superar, do Rio de Janeiro, com dez ouros e uma prata.





Nenhum comentário:

Postar um comentário