16 de ago. de 2013

Montreal 2013 - Daniel Dias leva mais uma medalha de ouro no Mundial; Andre Brasil é prata

Daniel Dias faz pose com medalha de ouro
 

Daniel Dias segue aumentando sua fama de multicampeão no Mundial de Natação, em Montreal, Canadá. 


Na quinta-feira, 15, o brasileiro conquistou o ouro nos 200m medley, classe SM5, e chegou à quinta medalha em apenas quatro dias de competição, sendo quatro delas de ouro.


Assim como nas outras vitórias Daniel, esta também foi tranquila. Ao marcar o tempo de 2min50s02, fechou a distância com uma vantagem de 18 segundos para o segundo lugar, o britânico Andrew Mullen, que marcou 3min08s64.


Quem também saiu da piscina com mais uma medalha neste Mundial foi Andre Brasil. O brasileiro conquistou a prata nos 200m medley, SM10, ficando atrás apenas do favorito, o canadense Benoit Huot. 


Por ser apenas mais lento que um especialista na categoria, Andre ficou satisfeito com a medalha. “A prova era dele, eu já sabia disso. Então, hoje vim nadar sem pressão, para me divertir, e foi isso que fiz. Estou contente, fiquei apenas um segundo acima do meu melhor tempo”, resumiu o nadador carioca.


Daniel Dias e Andre Brasil são atletas do Time São Paulo, uma parceria do CPB com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência de São Paulo, que apoia 41 atletas de nove modalidades.


A participação brasileira no Mundial de Montreal é custeada por um convênio com o Ministério do Esporte. A parceria, que também financiou a equipe de atletismo em Lyon, no Mundial da modalidade, ainda abarca outras 13 modalidades.


Foto: Washington Alves / MPIX / CPB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário