29 de ago. de 2013

Pernambuco Conduz ganha mais 15 vans e vai para o Agreste

Vã do Programa Pernambuco Conduz
O Programa Pernambuco Conduz vai ganhar o reforço de mais 15 vans adaptadas para o atendimento de pessoas com deficiência

Nesta quarta-feira (28), o governador Eduardo Campos entrega, na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções, os veículos que vão dar suporte ao trabalho que já existe na Região Metropolitana do Recife e iniciar as atividades no Agreste.
 
Dez vans serão destinadas para a RMR, as cinco restantes seguirão para Caruaru, que será o município polo do programa, no Agreste, atendendo também mais nove cidades da região (São Caetano, Bezerros, Riacho das Almas, Toritama, Camocim de São Félix, Agrestina, Santa Cruz do Capibaribe, Tacaimbó e São Joaquim do Monte). 

Cada unidade móvel adaptada conta com plataforma e elevador, salão livre, com vagas para três cadeiras de rodas, fixadas com trava e cinto de segurança, além de assentos para três acompanhantes, motorista e apoio-socorrista.

Inclusão
 

Na ocasião, o governador Eduardo Campos também irá oficializar o envio à Assembleia Legislativa do Estado do Projeto de Lei que altera a legislação das Polícias Militar e Civil de Pernambuco. 

Essa iniciativa assegura que o policial que apresente algum tipo de deficiência possa escolher se quer permanecer em serviço. Caso queira, será readaptado em função compatível, não sendo mais reformado automaticamente. 

O Projeto de Lei atende aos policiais das Polícias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros, sendo fruto do estudo de um grupo de trabalho que vem pesquisando o tema há dois anos, com base em monografias de policiais militares de Pernambuco.


Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário