O banco Bradesco passou a oferecer um sistema
inédito em suas máquinas de autoatendimento (caixas eletrônicos) da Rede
Dia e Noite, que permite aos clientes com deficiência auditiva realizar
saques com o auxílio de intérprete digital em Libras.
Os correntistas contam com a tradução do passo a passo da operação,
desde o início até a conclusão da transação, utilizando a tecnologia
desenvolvida pela ProDeaf.
“A solução é inovadora porque foi pensada e desenvolvida a partir de uma necessidade do público surdo, oferecendo autonomia e inclusão social e bancária”, afirma Luca Cavalcanti, diretor dos Canais Digitais do Bradesco.
No Brasil, existem mais de 10 milhões de pessoas surdas, dos quais
93% não são alfabetizados na Língua Portuguesa e usam a Língua
Brasileira de Sinais como meio de comunicação.
Desde 1998, o banco
desenvolve novas ferramentas de acessibilidade, incluindo a adequação de
tecnologias para possibilitar as transações deste público no ambiente
da internet.
Fonte: Vida Mais Livre
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