18 de out. de 2013

Tarde de lazer no Zoo para pessoas com deficiência

Em zoológico, pessoas observam elefante

Após o sucesso durante a Semana da Criança, agora é a vez do “PE Conduz” comprovar a eficiência dos carros elétricos do Parque Dois Irmãos. 


O programa que é da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, coordenado pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) pega carona nessa conquista socioambiental para levar, neste fim de semana, um grupo de 10 pessoas com deficiência ao Zoológico.


O PE Conduz é responsável por transportar grupos de pessoas para pontos turísticos do Estado aos fins de semana. Os passeios a bordo dos carrinhos pelas ruas do Zoo vão acontecer no sábado (19), à tarde, das 15h às 17h30.


Adquiridos pelo Parque para melhorar a mobilidade de visitantes com dificuldades de locomoção, os veículos também atendem aos padrões da sustentabilidade, já que não emitem gás carbônico e são bem mais silenciosos. 


Adequam-se, assim, ao ambiente do Zoo, que fica dentro de uma reserva de Mata Atlântica e requer o mínimo de ruídos para não incomodar os animais que lá vivem.


“Vamos unir iniciativas importantes, de dois órgãos do Estado, dedicadas a dar acessibilidade às pessoas ao lazer e turismo”, comemora a gerente do Parque Dois Irmãos, Silvana Silva.
 

PE Conduz - Foi implantado para garantir o acesso das pessoas com deficiência física, com comprometimento da mobilidade, associada ou não a outra deficiência, de baixa renda, que não apresentam condições de se locomover com autonomia, nos demais meios de transporte coletivo, a fim de viabilizar o acesso aos serviços de saúde, habilitação e reabilitação em tratamentos contínuos. 


Além disso, o programa nos finais de semana, realiza a Rota PE Conduz Lazer, que leva os cadeirantes a lugares e eventos públicos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário