1 de ago. de 2013

Em PE, MPT lança cartilha sobre cotas para pessoas com deficiência

Mão segura carteira de trabalho
Em comemoração aos 22 anos da Lei de Cotas, completados em 2013, o Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou uma cartilha eletrônica com todas as informações sobre os direitos trabalhistas em vídeo com áudio e Libras, para que todo mundo, incluindo pessoas com deficiência, possam ter acesso aos seus direitos.


 

De acordo com a procuradora do Trabalho, Melícia Carvalho Mesel, a Lei de Cotas visa a inclusão social. 


"A lei diz que todas as empresas com 100 ou mais empregados têm que preencher um percentual de vagas de 2% a 5% com pessoas com deficiência ou reabilitadas da Previdência Social", explicou ela. 


Em Pernambuco, 2.425.900 pessoas têm algum tipo de deficiência.
 


O conteúdo - completamente em português - está disponível na internet. "O site PCD Legal veiculou a cartilha com direitos básicos e a tornou acessível a todos", completou Melícia. Lá, a pessoa pode escolher a versão que melhor se adapta à sua necessidade. 


Há espaços com explicações em Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), áudio e texto. O endereço foi totalmente criado pelo Ministério Público e o acesso é gratuito. A cartilha está disponível no link http://www.pcdlegal.com.br/cartilhampt/

Nenhum comentário:

Postar um comentário