12 de set. de 2013

Presos cadeirantes participam de programa de trabalho em Itajaí (SC)

Presos cadeirantes, de costas, cuidando das roupas
Presos cadeirantes participam de um projeto de inclusão social na penitenciária de Itajaí (SC), no Vale. 


Os três não trabalhavam por causa da limitação de movimentos, mas com o projeto "Cadeirantes em ação" ganharam a oportunidade de trabalhar. 


"O bom é trabalhar, ter a cabeça erguida, não ficar com medo de a polícia bater na tua casa. O crime não compensa", diz o detento Luiz Carlos dos Passos.


Durante seis horas por dia, os três organizam os kits de higiene e roupas do presídio. "O primeiro benefício é a remissão: a cada três dias trabalhados diminui um da pena. 


Outro benefício é a remuneração, de um salário mínimo, que é revertido para as família dos detentos", explica José Goulart, gerente laboral. "Meu sonho era abrir meu próprio negócio e agora isso vai se concretizar", diz Marcos Patrício de Oliveira.


Antes de trabalhar, eles tinham um rotina de 22 horas dentro das celas. "O trabalho me ajudou a dar dinheiro para minha mãe e para minha filha. E me ajuda a voltar para a sociedade depois", explica Emerson Rafael Alves.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário