23 de set. de 2013

Primeiro aplicativo tradutor de português para Libras chega à versão 2.0

Homem de terno apontando para o telefone com o ProDeaf
O ProDeaf Móvel, primeiro aplicativo para smartphones capaz de traduzir fala em português para Libras (Língua Brasileira de Sinais), recebeu melhorias e acaba de chegar à sua segunda versão. 


Desenvolvido pela companhia pernambucana ProDeaf e distribuído gratuitamente, o aplicativo registrou mais de 50 mil downloads em sua primeira edição, lançada em março deste ano.
 
Com base no feedback desses usuários, a empresa realizou uma série de melhorias no aplicativo. Entre outras novidades, o ProDeaf Móvel 2.0 traz nova interface, ainda mais amigável, navegação simplificada entre todas as palavras do dicionário, centenas de novos sinais – além de melhorias naqueles já existentes –, traduções mais inteligentes e recursos de atualização automática para novos sinais no dicionário. 


A expectativa da ProDeaf é que a versão 2.0 do aplicativo chegue à marca de 90 mil downloads.
 
Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem no Brasil cerca de 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva, e, deste total, 2,7 milhões não conhecem a língua portuguesa. 


O ProDeaf Móvel é útil, justamente, para eliminar esta barreira de comunicação que há entre ouvintes e surdos, especialmente entre pessoas do mesmo convívio social, como parentes e amigos.
 
O aplicativo está disponível para download gratuito em celulares Android (via Google Play), iOS (iPhone/iPad/iPod) e, em breve, para Windows Phone 8.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário