O aplicativo que traduz de português
para a Língua Brasileira de Sinais (Libras) as informações sobre
serviços prestados pelo Poupatempo foi testado por 102 surdos nos
primeiros 40 dias de testes em três postos.
A pesquisa com esse universo
mostrou que 77,5% usariam novamente e recomendariam a solução.
A solução foi desenvolvida pela startup Hand
Talk e os testes estão sendo realizados nos postos do Poupatempo da Sé,
de Santo Amaro e de São José dos Campos desde o dia 1 de setembro e vão
até o final do ano.
O app permite que o deficiente auditivo tenha
acesso a um vídeo em Libras, a partir de um código de resposta rápida
(QR Code) .
Ao acessar o vídeo, ele fica sabendo, na Língua de Sinais, o
que precisa para obter seu documento.
Para a realização dos testes, o código
de barras foi inserido no material informativo sobre o RG e a Carteira
de Trabalho, que estão entre os serviços mais procurados no Poupatempo.
Fonte: Revista Incluir
Nenhum comentário:
Postar um comentário