4 de out. de 2016

Ticket disponibiliza conteúdo acessível para pessoas com deficiência visual no Facebook


A Ticket, empresa pioneira em benefícios ao trabalhador, passou a disponibilizar conteúdo acessível para deficientes visuais em sua página oficial no Facebook. 


A iniciativa permite que esses usuários tenham acesso ao conteúdo dos posts na rede social, através de descrições de imagens das postagens, que podem então ser interpretadas por aplicativos de reprodução de texto por áudio.


A indicação do conteúdo é feita por meio da hashtag #TicketAcessível, identificando o início da descrição da imagem, que, normalmente, é um conteúdo que não é compreensível por nenhum aplicativo de leitura de tela. A hashtag está sendo utilizada nos posts da Ticket desde o início de setembro.


Para Denise Coelho, Diretora Adjunta de Comunicação e Sustentabilidade da Edenred Brasil, a iniciativa é um grande passo em busca da inclusão de clientes e usuários  com deficiência visual


“O lançamento da #TicketAcessível é uma iniciativa totalmente alinhada com os valores da empresa, que procura praticar a sustentabilidade em todas as suas ações. A comunicação com o consumidor está se desenvolvendo a cada dia, com ferramentas tecnológicas que contribuem efetivamente para a inclusão de todos, e é dever das empresas acompanhar essa evolução” diz Denise. 


 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário