A Ticket, empresa pioneira em benefícios
ao trabalhador, passou a disponibilizar conteúdo acessível para
deficientes visuais em sua página oficial no Facebook.
A iniciativa
permite que esses usuários tenham acesso ao conteúdo dos posts na rede
social, através de descrições de imagens das postagens, que podem então
ser interpretadas por aplicativos de reprodução de texto por áudio.
A indicação do conteúdo é feita por meio
da hashtag #TicketAcessível, identificando o início da descrição da
imagem, que, normalmente, é um conteúdo que não é compreensível por
nenhum aplicativo de leitura de tela. A hashtag está sendo utilizada nos
posts da Ticket desde o início de setembro.
Para Denise Coelho, Diretora Adjunta de
Comunicação e Sustentabilidade da Edenred Brasil, a iniciativa é um
grande passo em busca da inclusão de clientes e usuários com
deficiência visual.
“O lançamento da #TicketAcessível é uma iniciativa totalmente alinhada com os valores da empresa, que procura praticar a sustentabilidade em todas as suas ações. A comunicação com o consumidor está se desenvolvendo a cada dia, com ferramentas tecnológicas que contribuem efetivamente para a inclusão de todos, e é dever das empresas acompanhar essa evolução” diz Denise.
Fonte: Revista Incluir
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