1 de jun. de 2016

Menino com autismo combate seus medos lendo pra animais de abrigo

À esquerda da foto, Jacob lê para um cachorro que está dentro de uma gaiola.


Crianças com autismo costumam ter dificuldades de socialização e não se adaptam facilmente a ambientes com muito barulho ou estímulos visuais. 


Porém, o convívio com animais pode ser bastante benéfico para os pequenos que convivem com o transtorno – é o que diz um estudo da Universidade de Missouri citado em matéria da Veja


Mais do que apenas pesquisas, a experiência também mostra que essa fórmula dá certo, como no caso do menino autista Jacob Tumalan, de seis anos.


Toda a quinta-feira, Jacob visita o abrigo de animais Carson, em Gardena, nos Estados Unidos, com um propósito sério: o pequeno aproveita o tempo depois da escola para ler para os animais que vivem no abrigo. 


O ritual é repetido há seis meses e começou com um empurrãozinho da tia de Jacob, Lisa Dekowski-Ferranti, que trabalha com o resgate de animais.


A experiência de voluntariado do menino o ajuda a ter um senso de propósito e melhorou muito suas capacidades linguísticas. 


Os animais também se beneficiam da iniciativa, que os ajuda a se socializar enquanto se preparam para encontrar um novo lar. 


A ação faz parte do projeto Rescue Readers, em que crianças são voluntárias para ler para os animais do abrigo.


Um vídeo sobre o caso está disponível na página original da reportagem para acessa-lo  clique aqui


Fontes: Hypeness / Vida Mais Livre


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário