29 de jun. de 2016

Óculos de alta tecnologia traz mais cor para a vida dos daltônicos



Uma inovação tem chamado atenção da comunidade daltônica.  Um par de óculos especiais criado pela empresa EnChroma proporcionou para algumas pessoas com essa deficiência a emoção de ver as cores pela primeira vez. 


A marca americana é especialista em aliviar a confusão visual entre o vermelho-verde, aumentando a percepção das cores sem comprometer a visão.


Após diversas pesquisas sobre genética e anomalias relacionadas à fotopigmentação, a EnChroma criou modelos de óculos de alta tecnologia, e o efeito sobre a forma como as pessoas com daltonismo percebem as cores pôde ser finalmente modificado.


Como funciona?

 

A lente filtra as cores específicas e segmenta os fotopigmentos. O método de filtragem desenvolvido pela  EnChroma corta os comprimentos de onda nítidas de luz para realçar as cores que seriam deficientes


Essa filtragem separa os cones vermelhos e verdes sobrepostos, ajudando a melhorar a visão de quem tem dificuldade de enxergá-las.


O cliente tem 60 dias para testar o produto, mais de 30 mil pares de óculos já foram vendidos em todo o mundo. 


Em relação aos planos para o futuro, a empresa está engajada em pesquisas para desenvolver lentes de contato com a mesma finalidade. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário