20 de set. de 2016

MRV Engenharia lança portal de acessibilidade



A MRV Engenharia lança amanhã, 21/09, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o portal de acessibilidade da companhia. 


O site reúne informações sobre como os empreendimentos da construtora contam com espaços comuns acessíveis e informa todas as adaptações que podem ser feitas nos imóveis para que não ofereçam limitações aos clientes com deficiência.


Desenvolvido pela agência Open e com vídeo criado pela Impacto Comunicação o Portal contempla formas de acesso para todas as pessoas com deficiência com atendimento para pessoas com deficiência na fala, conteúdo para deficientes visuais, auditivos e recurso para pessoas com daltonismo.


Segundo o censo realizado pelo IBGE, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, em 2010, o Brasil contava com 45,6 milhões de pessoas que declararam ter ao menos um tipo de deficiência, o que corresponde a 22,4% da população brasileira


Dos imóveis lançados pela companhia de 2014 até final do primeiro semestre de 2016, 2.260 apartamentos são adaptáveis para portadores de necessidades especiais.


Para o Diretor de Marketing da MRV Engenharia, Rodrigo Resende estar atento às demandas desse público e investir em acessibilidade representa a forma mais pura de exercício da cidadania. 


“Acreditamos que a acessibilidade é não apenas permitir que pessoas com necessidades especiais ou mobilidade reduzida possam participar de atividades que incluam o uso de produtos, serviços e informação, é também eliminar todos os tipos de barreiras  que dificultem a inclusão destas pessoas."


Por isso, para que os imóveis atendam a todos os clientes que tenham necessidades especiais e ou mobilidade reduzida os empreendimentos da MRV  contam com:


  • Rampas de acesso na entrada e nas áreas de lazer dos residenciais;
  • As vagas de garagem são próximas à entrada dos edifícios;
  • Os espaços nos cômodos contam  giro de 180º da cadeira de rodas; 

  • O chuveiro é instalado na parede lateral do box; 

  • Existe a área de aproximação para abertura das portas;
  • A cozinha conta com  mínimo de 1,80 metro de largura e o banheiro com mínimo de 1,50 metro de largura, 
  • Há espaço para transferência da cadeira de rodas para o vaso; 
  • Pias rebaixadas;
  • Interruptores instalados à altura das mãos de um cadeirante 


Conheça o portal de acessibilidade da MRV pelo endereço http://www.mrv.com.br/acessibilidade/


 
Fonte: Revista Incluir



Um comentário: