20 de set. de 2016

Shopping promove evento que simula Jogos Paralímpicos





O shopping Rio Sul (RJ) será palco do evento Experimentando Diferenças, até o dia 25/09, das 13h às 21h, que leva ao público a oportunidade de vivenciar sensações similares às dos atletas paralímpicos. 


Numa arena de 130 m2, crianças e adultos podem jogar futebol com olhos vendados, basquete e corrida em cadeira de rodas, bocha, handbike e games com simulação virtual.


"Nosso sonho está sendo realizado, pois nessas Paralimpíadas estamos ganhando, além de muitas medalhas, o coração da torcida brasileira", diz Fernando Rigo, idealizador do projeto, que tem a chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro.

O objetivo tem sido cumprido desde a arena que foi montada na Casa Brasil: mobilizar o público para as Paralimpíadas de 2016. 


O sucesso foi tanto que os organizadores conseguiram replicar o evento em vários shoppings da cidade e agora chega ao Rio Sul.


Além dos monitores, que orientam os visitantes, o projeto conta com a participação de paratletas profissionais. 


Pelo menos um campeão mundial estará interagindo com os participantes na arena aos sábados e domingos, sempre no final da tarde.


O Experimentando Diferenças foi criado com a proposta de sensibilizar o público para as conquistas e o valor do atleta paralímpico brasileiro e está na sua 41ª. edição


Consiste em levar às grandes cidades do país atividades esportivas desafiadoras. 


Assim, o público tem a oportunidade de "se sentir na pele" de uma pessoa com deficiência que pratica esporte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário