A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou um equipamento de 
acessibilidade com tradução simultânea em Libras, voltado para o 
atendimento de pessoas com deficiência auditiva nos aeroportos Santos 
Dumont e Rio Galeão, no Rio de Janeiro. 
A companhia já oferece esse 
serviço de assistência especial nos terminais de Congonhas, na capital 
paulista, e Guarulhos, em São Paulo, há dois anos.
Pioneira no mundo, a máquina permite que os clientes possam obter 
informações e esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de 
embarque e/ou outras informações referentes à viagem, usando o ICOM – 
plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e 
vídeo, conectadas em tempo real a uma central de tradução com 
intérpretes fluentes em Libras.
Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no 
aeroporto por uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido
 e eficiente ao passageiro. 
O sistema é executado por meio de uma caixa 
multimídia, com tecnologia da empresa Midia in the Box,desenvolvida
 para atender, informar e entreter os usuários do sistema. 
Esta 
iniciativa tem parceria com a AME (Amigos Metroviários dos 
Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que fazem a 
interface para este atendimento.
Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no 
aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e 
próxima da loja da VoeGol, no Rio Galeão, e poderão ser utilizadas de 
segunda a sábado das 7h às 19h.
Fonte: Vida Mais Livre  

Nenhum comentário:
Postar um comentário