A Gol Linhas Aéreas Inteligentes anunciou um equipamento de
acessibilidade com tradução simultânea em Libras, voltado para o
atendimento de pessoas com deficiência auditiva nos aeroportos Santos
Dumont e Rio Galeão, no Rio de Janeiro.
A companhia já oferece esse
serviço de assistência especial nos terminais de Congonhas, na capital
paulista, e Guarulhos, em São Paulo, há dois anos.
Pioneira no mundo, a máquina permite que os clientes possam obter
informações e esclarecer possíveis dúvidas sobre o seu voo, portão de
embarque e/ou outras informações referentes à viagem, usando o ICOM –
plataforma de atendimento a pessoas com deficiência auditiva com som e
vídeo, conectadas em tempo real a uma central de tradução com
intérpretes fluentes em Libras.
Quando acionado, o serviço interliga a comunicação do cliente no
aeroporto por uma videoconferência, proporcionando um atendimento rápido
e eficiente ao passageiro.
O sistema é executado por meio de uma caixa
multimídia, com tecnologia da empresa Midia in the Box,desenvolvida
para atender, informar e entreter os usuários do sistema.
Esta
iniciativa tem parceria com a AME (Amigos Metroviários dos
Excepcionais), responsável pelos representantes tradutores que fazem a
interface para este atendimento.
Em fase de testes, por três meses, o equipamento está disponível no
aeroporto Santos Dumont ao lado da fila de assistência especial, e
próxima da loja da VoeGol, no Rio Galeão, e poderão ser utilizadas de
segunda a sábado das 7h às 19h.
Fonte: Vida Mais Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário