2 de ago. de 2016

Minidocumentário fala sobre indústria da moda para pessoas com deficiência


  
MEU CORPO É REAL  é um minidocumetáriao que reúne pessoas com diferentes tipos de deficiência em um ensaio fotográfico para tratar sobre a indústria da moda.


Com o objetivo de tornar a moda inclusiva, a campanha foi promovida pela blogueira e estilista Michele Simões do blog Guia do Viajante Cadeirante e do evento Fashion Day Inclusivo. Ela sofreu um acidente em 2006 e se tornou cadeirante.


“Nós somos corpos invisíveis para a moda.Não é todo mundo que tem o padrão Ken", relata a estilista e um dos participantes do documentário afirma


O vídeo mostra os problemas e desejos que pessoas com deficiência enfrentam ao lidar com moda. 


"Todas as roupas eu tenho que ajustar. Se tenho que ajustar, é porque a indústria não está preparada para me atender", aponta uma das entrevistadas.


Michele conclui: Que se a moda tem um padrão hegemônico. Será que é só esse corpo que existe? Então nosso corpo não existe.


Veja a seguir o vídeo do minidocumentário






Fonte: Diversidade na Rua


Nenhum comentário:

Postar um comentário