25 de nov. de 2016

Jacques Janine recebe idosos carentes para dia de beleza








Valorizar a beleza da terceira idade, resgatar a autoestima e afastar a sensação de abandono familiar de idosos. 


São esses os objetivos do Mutirão da Beleza, iniciativa social promovida pelo Jacques Janine – primeira rede de salões de beleza da América Latina – em parceria com o Projeto Velho Amigo


Na 19º edição desta ação social, que acontece no dia 28/11, das 9h às 17h, na Académia Jacques Janine no bairro do Jardins, em São Paulo (SP), profissionais voluntários irão se unir para atender gratuitamente 200 idosos carentes com serviços de coloração, corte, escova, manicure, pedicure e maquiagem. 


“Não há como mensurar a importância do projeto Mutirão da Beleza para o Jacques Janine e seus colaboradores. Queremos levar mais cor e beleza para a vida dos participantes e reverberar a solidariedade. Esperamos que esta ação inspire o empresariado para poder transformar vidas e resgatar valores que contribuam para a construção de uma sociedade mais humana e com igualdade de direitos”, explica Diane Goossens, diretora da Académie Jacques Janine. 


O Projeto Velho Amigo é uma associação não governamental e sem fins lucrativos que contribui para o melhor funcionamento de instituições de longa permanência. 


Desde 1999, a instituição assiste cerca de 1.300 pessoas, promovendo ações que fomentam a participação social de homens e mulheres na terceira idade, por meio da educação, do esporte, da cultura, do lazer e da melhoria da qualidade de vida dos idosos, como forma de resgatar a sua dignidade e autoestima. 




Fonte: Revista Incluir


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário