27 de mar. de 2014

Araraquara (SP) inicia cadastramento de pessoas com deficiência

Diversos símbolos que representam pessoas com deficiência
A Prefeitura de Araraquara (SP) está realizando o cadastramento de pessoas com deficiência


O objetivo é ter um banco de dados com as informações sobre as dificuldades enfrentadas, para assim, discutir projetos que possam melhorar a vida dessas pessoas. 


O cadastro deve ser feito preferencialmente nos postos de saúde da cidade.  

A Assessora de Políticas para Pessoas com Deficiência, Márcia Lucas, informou que é um cadastro detalhado. “As informações devem ser reais para desenvolver novas formas de garantir os direitos das pessoas com deficiência”, explicou.
 
Para a professora Queli Borges, que tem uma leve deficiência na mão, o cadastro é de extrema importância. “A pessoa com deficiência vai poder conhecer melhor seus direitos”, falou. 


Queli lembrou que no começo da carreia foi muito difícil para entrar no mercado de trabalho. 


“Hoje a lei ajuda, mas as pessoas não conhecem totalmente seus direitos. Por isso devem ir atrás e procurar ter um conhecimento maior sobre isso para poder exigir”, contou.
 
Cadastramento
 

Além do posto de saúde, o cadastro pode ser realizado nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPA) e na Assessoria de Políticas para Pessoas com Deficiência, que fica na Avenida Espanha, nº 551, no Centro.
 
A pessoa com deficiência deve levar o RG, CPF, comprovante de renda, carteira de trabalho, cartão do SUS e laudo médico com CID, para que possa ser informada a deficiência correta que a pessoa possui.




Nenhum comentário:

Postar um comentário