17 de mar. de 2014

529 pessoas com deficiência física receberam cadeiras de rodas no Amapá

Cadeira de Rodas
No sábado (15), 529 pessoas com deficiência física de 16 municípios do Amapá receberam cadeiras de rodas, de graça, através de uma ação da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. 


A entrega aconteceu em uma das sedes da igreja, na Rodovia do Curiaú, Zona Norte de Macapá.
 
A ação humanitária foi feita a partir de um levantamento produzido pelas secretarias municipais de saúde, que identificaram pessoas de todas as idades que necessitavam da cadeira para locomoção, respeitando critérios como baixa renda, e casos de doença grave, segundo explicou Kleber Sainz, diretor de assuntos públicos da instituição.
 
"No Amapá esse projeto é aplicado desde 2010 e já entregou, ao todo, mais de 4 mil cadeiras de rodas, que, além de facilitar a acessibilidade dessas pessoas, pode ser o único meio de locomoção delas", justifica Sainz, esclarecendo que os recursos para a compra das cadeiras são provenientes de doações dos membros da igreja.
 
Dos selecionados, cerca de 300 contemplados são de Macapá, 140 de Santana, distante 17 quilômetros, e os demais de outros municípios do Amapá. Sainz reforça que a seleção foi necessária para a fabricação das cadeiras, feitas sob medida para cada beneficiado.
 
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza ações humanitárias no Amapá através de sedes nos principais municípios do estado. Entre as mais recentes, a instituição contribuiu para a implantação de uma clínica ortopédica na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Nova Esperança, Zona Sul de Macapá.


Fonte: G1 Amapá

Nenhum comentário:

Postar um comentário