14 de mar. de 2014

Palmas (TO) ganha 40 ônibus com acessibilidade e ar-condicionado

Fila de ônibus novos


“Quando falamos em planejamento, o transporte público com acessibilidade é fundamental para o desenvolvimento futuro da nossa Capital”, afirmou o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, nesta terça-feira, 11, durante entrega dos 40 novos ônibus, com ar-condicionado e elevadores para pessoas com mobilidade reduzida, que reforçarão o Sistema de Transporte Coletivo da Capital. Os ônibus já começam a circular nesta terça-feira, a partir do meio dia.

 

Na ocasião, o chefe do Poder Executivo destacou os projetos para o transporte público, a busca de recursos para investimentos junto ao Governo Federal e lembrou ainda dos avanços do transporte coletivo e das estações de ônibus com a implantação do Bus Rapid Transit (BRT).
 

O prefeito ressaltou também a exigência dos novos ônibus terem do ar-condicionado e a reforma das estações dos ônibus. 


“Nossa luta é por condições mais dignas para a população palmense e o clima quente da nossa cidade exige ar-condicionado que não é luxo, mas necessidade. Nossas estações estão precárias e essas reformas vão possibilitar também mais conforto aos usuários do transporte coletivo”, afirmou Amastha.
 

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), José Antônio dos Santos Filho, o Toninho da Miracema, garantiu que os novos ônibus atendem todas as exigências feitas pela gestão. 


“Foram 15 milhões de reais investidos. Posso afirmar que os novos veículos são o que há de melhor e mais moderno no mercado, atendendo as exigências de acessibilidade e com ar-condicionado, conforme exigiu o prefeito”, assegurou Toninho.
 

Para o secretário de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Christian Zini, o avanço no sistema de transporte público é uma conquista dos palmenses e lembrou que até o fim deste ano todos os outros veículos devem oferecer mecanismos para garantir acessibilidade.
 

“É um sonho dos palmenses que está sendo concretizado. Qualidade dos serviços no transporte público com segurança, acessibilidade e conforto. A aquisição dos veículos feita pela empresa visa também o cumprimento da legislação e também representa um reforço significativo no sistema do transporte coletivo”, afirmou Zini.
 
Presentes
 

A solenidade foi realizada em frente ao Anexo I da Prefeitura de Palmas, localizado na Avenida JK e contou com a presença do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Sandoval Cardoso, secretários municipais, vereadores, membros da sociedade civil organizada e população palmense.
 

Veículos e reforma
 

A aquisição dos novos veículos e a reforma das estações foi solicitada pelo prefeito Carlos Amastha ao presidente do Seturb, Toninho da Miracema, durante reunião do Conselho Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte (CMAMT), realizada em dezembro do ano passado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário