29 de mai. de 2015

Projeto Revista Falada, da Fundação Dorina, ganha versão digital



A Fundação Dorina Nowill para Cegos divulga o lançamento oficial da nova versão da Revista Falada Fundação Dorina


A publicação segue um conceito pioneiro de publicação em áudio para o público com deficiência visual e existe desde 2007. Anteriormente, era distribuída em CDs aos leitores de todo o Brasil. 


A partir de agora, está disponível gratuitamente na internet, com novas edições publicadas todas as sextas-feiras.

 
A Revista Falada Fundação Dorina apresenta assuntos de todas as regiões do país relacionados à política, economia, sociedade e tecnologia, além de notícias sobre o universo da deficiência visual. 


O intuito é Informar para Incluir - promovendo às pessoas cegas ou com baixa visão o acesso à informação oferecendo bases para que elas exerçam seu papel de cidadãos. 


Em pesquisa recente realizada entre pessoas com deficiência visual de todo o Brasil, 69% delas citaram a internet como principal meio de comunicação onde buscam informações em seu dia-a-dia e com este novo canal a Fundação Dorina acredita que pessoas mais conscientes são pessoas mais aptas para lutar por seus direitos.


As editorias e temas abordados na revista semanal são: Fundação em Revista, com notícias sobre ações e projetos da Fundação Dorina; Fique Sabendo, com notícias sobre o mundo da deficiência visual; Cidadão em Ação, com informações para que a pessoa com deficiência visual lute pelos seus direitos e se aproprie deles; Você em Destaque, com mensagens dos leitores (tanto escritas quanto em áudio); Café no Estúdio, um espaço para entrevistas com pessoas ligadas ao mundo da deficiência visual; e Happy Hour, editoria de entretenimento com abordagens variadas e possui seis subeditorias que se intercalam.


A publicação pioneira surgiu como breves informes anexos à edição da Revista Veja Falada e, com a repercussão, em 2012, se tornou uma revista com vinhetas próprias e editorias diversas. 


O material era distribuído apenas em CD, com alcance limitado. Ao ser disponibilizada na plataforma digital todos aqueles que tiverem internet e interesse poderão acessá-la. 


A Revista Falada Fundação Dorina é um projeto patrocinado pela L'Occitane, parceira da insti tuição desde 2013, sempre com foco em produtos, livros e recursos em áudio.


O site do projeto foi desenvolvido pela Agência Espiral Interativa, agência responsável pelo portal Vida Mais Livre.






Nenhum comentário:

Postar um comentário