24 de jan. de 2014

Exposição 'PARA TODOS - História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência' chega à Vitória (ES)

Logotipo da Exposição Para Todos

Nesta terça-feira (21), a Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) irá receber a exposição “PARA TODOS - História do Movimento Político das Pessoas com Deficiência”


A mostra é uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República  e já percorreu várias capitais brasileiras, dentre elas Porto Alegre, São Paulo, Florianópolis, Rio de Janeiro, Campo Grande, Belém, Recife, Brasília, Curitiba, Goiânia, Teresina e Salvador. 


A exposição itinerante ficará em Vitória por 18 dias e poderá ser conferida no Pilotis da Casa, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

 
A mostra conta a história da evolução do movimento político das pessoas com deficiência no Brasil. 


Segundo informações da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o projeto leva em consideração o conceito de “desenho universal” em que os paineis, suportes e estruturas para apresentação do material, bem como o espaço onde ele está disposto, são acessíveis a todos os visitantes, sem a necessidade de adaptação.


O objetivo do trabalho é divulgar a história de luta dos brasileiros com deficiência. “Tornar pública a mudança de suas conquistas do assistencialismo para os direitos humanos é indispensável para que nós, brasileiras e brasileiros, possamos construir uma sociedade sem barreiras para todas e todos em igualdade de oportunidades”, afirmou o Secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Antonio José Ferreira, em notícia veiculada no site da secretaria. 


“Esta exposição é uma oportunidade de experimentar espaços e informações que estão ao alcance de todas e todos com autonomia, seja qual for à condição física, sensorial, intelectual ou mental dos visitantes”, afirmou Ferreira.


A exposição será aberta ao público capixaba nesta terça-feira (21), às 15 horas, e ficará em cartaz no pilotis da Ales até o dia 07 de fevereiro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário