27 de jan. de 2014

Marcos Mion sobre o filho mais velho: ‘Faz parte do spectrum autista'

Fotos de Marcos Mion e família
 

Marcos Mion usou seu Facebook para contar aos seus fãs e seguidores que seu filho mais velho, Romeo, de 8 anos, de seu casamento com Suzana Gullo – eles ainda são pais de Donatella, de 5 anos, e Stefano, 3 – é ‘uma criança especial’. 


“Nos seus primeiros anos de vida, eu e minha mulher, Suzana, percebemos que nosso filho mais velho, Romeo, é uma criança com dificuldades de desenvolvimento. Demorou algum tempo para termos essa certeza porque ele não se encaixa em nenhum diagnóstico e segue evoluindo e aprendendo no seu ritmo.
 
Todos os especialistas dizem que ele não é autista, não é asperger, enfim, que ele não é nada além de uma criança que se encaixa na sigla NOS - Not Otherwise Specified, que significa ‘Sem Outras Especificações’, mas que faz parte do spectrum autista”, explicou.

Para Mion, o fato de Romeo não se encaixar em nenhum diagnóstico é um aspecto positivo. “Porque ele pode ser ele! Com todo seu potencial, seu jeito único, suas características, vitórias e limitações, e não o que um especialista determine que ele seja”, disse.

 
O apresentador falou ainda que ele e a mulher buscaram especialistas dentro e fora do Brasil e, por isso, ele e sua família acabaram criando uma segunda base em Miami. 


“Aqui (Miami) encontramos uma especialista que desenvolveu um método com o qual nos identificamos muito, que foi essencial para entendermos a situação e para o Romeo ter as melhores condições para firmar suas bases de desenvolvimento. Foi um perfeito complemento ao trabalho dos médicos e todos profissionais brasileiros que trabalham com a gente”, afirmou.
 
Mion finaliza o texto garantindo que Romeo tem uma vida normal e fez uma homenagem ao filho. 


“Romeo vive uma vida normal, na escola, nas atividades, com família e amigos e é amado por todos que o cercam! Estes, aliás, os grandes sortudos que, como eu e minha família, tem a felicidade de conviver e aprender todos os dias com um ser humano tão evoluído. Ele é minha maior inspiração como pai, como ser humano. Como uma vez ele me disse: 'Pai, eu sou seu irmão'. Sim, filho, você é meu irmão de alma. Meu maior orgulho”, concluiu.


Fonte: Ego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário