4 de mar. de 2016

Relógio cheio de estilo permite que deficientes visuais saibam que horas são

 versão clara do relogio


Coisas que parecem bastante simples para você, que está lendo este texto, podem ser bem mais complicadas para quem tem alguma deficiência visual. 


Quem convive com essa situação sabe que até mesmo saber as horas pode não ser tão simples assim… Mas um relógio inovador pode estar prestes a mudar isso!

Conhecido como The Bradley, o relógio de pulso desenvolvido pela empresa Eone, promete permitir que você não apenas veja as horas, mas também as toque


Projetado em titânio sólido, o aparelho mostra as horas através de duas bolinhas: uma delas, localizada na parte superior, indica os minutos, enquanto a outra, localizada na lateral, indica as horas. Um ímã faz com que, mesmo que alguém desloque as duas esferas, elas voltem a mostrar o horário correto.


O nome do relógio é uma homenagem a Brad Snyder, oficial da marinha e detentor de uma medalha de ouro nos jogos paraolímpicos. 


Brad perdeu sua visão em uma explosão no Afeganistão, mas sempre foi capaz de vencer as dificuldades – e é exatamente isso que o The Bradley propõe.


O produto foi desenhado com a ajuda de grupos de foco com usuários cegos, que puderam mostrar exatamente o que lhes faltava: um relógio bonito e funcional, onde pudessem consultar as horas através do tato – e não há dúvidas de que o The Bradley cumpre bem os dois requisitos. 


Ter as horas literalmente na ponta dos dedos custa a partir de £ 170 (cerca de R$ 800).





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário