26 de nov de 2014

Fisioterapeuta inova na criação de etiqueta braile com melhor custo benefício

 etiquetas de roupas em braille


A fisioterapeuta e idealizadora da primeira loja virtual de moda para pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida, a “Lado B Moda Inclusiva”, Dariene Rodrigues, divulgou durante o “Circuito Estadual de Palestras do 2° Prêmio Catarinense de Moda Inclusiva”, as etiquetas braile.
 

A "Etiqueta Braile Lado B" foi desenvolvida para as peças de roupas da marca, na promoção da inclusão social como parte integrante da moda, principalmente voltada para as pessoas com deficiência visual. 


Durante 6 meses foram realizadas pesquisas relacionadas as norma técnicas do alfabeto braile, a existência de etiquetas no mercado nacional e internacional, a melhor técnica a ser empregada, os melhores produtos a serem utilizados, assim como, a funcionalidade e a viabilidade do produto.


“Outra preocupação importante dentro da pesquisa foi conseguir o relevo para melhor percepção tátil das etiquetas, levando em consideração o baixo custo da "impressão" nas peças. 


Isso seria importante para aplicação nas peças da própria marca, além de conseguirmos oferecer para outras empresas do ramo de confecção e até mesmo para o consumidor final”, diz Dariene Rodrigues.


Para os consumidores com deficiência visual e que tem o conhecimento do alfabeto braile, a Etiqueta Braile Lado B tem o objetivo de fornecer a indicação do Tamanho e Cor das peças, já que o braile ocupa mais espaço do que o alfabeto tradicional.
 
Benefícios:  

  • Facilitar a identificação dos produtos na hora da compra, nas lojas de vestuário.
  • Facilitar a organização das peças dentro dos armários e na hora da escolha de se vestir. 
  • Promover maior independência para os usuários.
  • Promover a melhora da autoestima.


Empresas interessadas em adquirirem a etiqueta braile deverão entrar em contato através do email: contato@ladobmodainclusiva.com.br ou pelo telefone 15-3012-8681


Fonte: Lado B Moda Inclusiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário