24 de nov. de 2014

Brasil se vinga da Alemanha e goleia rivais no Mundial de Futebol de 5

Foto do time de futebol entrando em campo


A seleção brasileira pode ter decepcionado na Copa do Mundo 2014 ao levar a goleada histórica de 7 a 1 da Alemanha. 


Mas no Campeonato Mundial de Futebol de 5 (para pessoas com deficiência visual), disputa em Tóquio, no Japão, a história foi diferente. Favorito, o Brasil venceu por os rivais 4 a 0 e se garantiu na semifinal da competição.


Jefinho marcou dois gols e o capitão Ricardinho, mais dois. Ele já tem quatro gols na competição.


– O destino colocou a Alemanha no nosso caminho. Deu uma pitada diferente. Ganhamos de 4 a 0 e acho que a nossa torcida no Brasil ficou muito feliz – disse Ricardinho ao "Sportv".


Agora, o Brasil vai encarar a China, que eliminou o anfitrião Japão nos pênaltis – venceu por 2 a 1 – na madrugada desta sexta-feira. A seleção volta a campo no domingo para tentar uma vaga na final, que será disputada na próxima segunda-feira.


Na primeira fase, a seleção brasileira terminou na liderança do Grupo B, enquanto a Alemanha ficou em segundo no Grupo C. O Brasil encarou a China, que estava no seu grupo na fase de grupos, e não saiu do 0 a 0.


Há três meses, a seleção feminina sub-20 foi goleada de 5 a 1 para a Alemanha e eliminada nas quartas de final. 


O placar elástico serviu de comparação com a humilhação sofrida por David Luiz e companhia na semifinal da Copa do Mundo 2014, quando o time perdeu por 7 a 1 da Alemanha, que se sagrou campeã da competição.


Fonte: Jornal Extra


Nenhum comentário:

Postar um comentário