7 de out. de 2015

Acessibilidade em Hotel na Serra Gaúcha

 


Considerado um dos hotéis mais acessíveis da América Latina, o Villa Bella Hotel Conceito está localizado no alto do Vale Quilombo, onde o hóspede tem uma das vistas mais exuberantes da cidade de Gramado.


O hotel conta com apartamentos confortáveis, recriação infantil, piscinas aquecidas, hidromassagem, saunas, ofurô e salas de jogos, tudo preparado para receber os hóspedes, com uma atenção especial aos visistantes com deficiência ou mobilidade reduzida.


Por lá, todas as áreas comuns e individuais podem ser acessadas de forma plena, inclusive a piscina, onde um elevador garante que todos possam aproveitar ao máximo sua estadia na Serra.


Outro diferencial é o cardápio, que os hóspedes com deficiência visual dispõem de talhares e cardápios em braile.


Além de dispor de profissionais qualificados para atender pessoas com deficiência, o hotel oferece a opção de um transfer em um veículo adaptado.


Pioneiro em seguir esse conceito de acessibilidade, o Villa Bella foi o primeiro hotel da América Latina a conquistar o certificado o Total Acessibilidade pelo Instituto Pestalozzi.


Frequentemente, os colaboradores do hotel participam de cursos preparatórios para receber esse público. 


“Não adianta ter equipamento qualificado e adequado, se os serviços, a forma de atendimento e a atenção dispensada ao hóspede com deficiência não estiver de acordo, por isso a importância de se realizar treinamentos para identificar o grau de dificuldade do hóspede, os cuidados especiais para cada tipo de necessidade e outras questões relacionadas”, completa o direitor.


O empreendimento também conta com um terminal telefônico e central de atendimento para pessoas surdas, sinalizadores luminosos para campainha, toque de telefone nos apartamentos e relógio despertador vibratório.





Nenhum comentário:

Postar um comentário