30 de nov de 2015

Semana do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência recebe eventos pelo Brasil





Nesta semana, em comemoração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência (3 de dezembro), acontecem diversas atividades pelo Brasil. 


O confira algumas delas (acesse o link das fontes para mais informações):

Bauru (SP)



Com a intenção de fazer pessoas com e sem deficiência interagirem em ações integradas, a 6ª Virada Inclusiva apresenta três eventos nesta semana. 


O Teatro Municipal (Av. Nações Unidas, 8-9) recebe, no dia 1º de dezembro, a partir das 20h, o espetáculo “O Pequeno Príncipe”, baseado na obra homônima de Antoine Saint Exupéry e encenado por usuários e funcionários da SORRI Bauru. 


No dia 3 de dezembro, também no Teatro Municipal, acontece a exibição de cinema de animação com acessibilidade, às 14h30, e o Desfile de Fantasia Inclusivo, às 20h.

Curitiba (PR)



De segunda a sábado (5) serão realizadas atividades para promover o protagonismo das pessoas com deficiência. 


A ideia é aproximar a comunidade do acesso à informação, da defesa de direitos da pessoa com deficiência, difusão de informações e conteúdos técnicos e atividades de lazer, culturais e de convivência entre as diferenças.

Alto Paraíso de Goiás (GO)



O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, promoverá, no dia 5 de dezembro, às 9 horas, visita organizada à primeira parte da trilha suspensa com acessibilidade. 


Por meio dela, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida poderão chegar até as corredeiras, um dos atrativos do parque, podendo aproveitar a oportunidade, inclusive, para tomar banho no local.

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário