31 de mar. de 2015

Semana de Conscientização do Autismo inicia com doação de sangue



Com a campanha “Doe Sangue, Doe Vidas” em parceria com a Fhemeron a Associação Wesleyana de Ação Social (AWAS Central), através do Centro Multidisciplinar Movidos pelo Amor ao Autismo (CMMAA) realizou no último sábado um café da manhã solidário, em sua sede, localizada na rua Paulo Leal, 454, com o objetivo de conseguir 100 novos doadores de sangue. 


O evento deu início a Semana de Conscientização do Autismo com a participação de soldados da 17ª Brigada de Infantaria e Selva, de acadêmicas do curso de Psicologia da Unir, profissionais voluntários e a comunidade em geral.


O período de coleta da campanha é de 28 de março a 9 de maio. De acordo com a presidente da AWAS, Áurea Dulce Feitosa essa Campanha de Solidariedade é um ato de gratidão por tudo que Deus tem realizado na AWAS em relação a ação social e o serviço de voluntariado. 


Depois do café da manhã os soldados se dirigiram à Fhemeron para fazer a doação de sangue. 


O primeiro a doar foi o capitão Luiz Cláudio Cardoso de Castro, afirmando que essa missão de solidariedade estará como uma semente plantada no coração dos soldados da 17ª Brigada.


Durante o evento a presidente da AWAS apresentou aos convidados os projetos desenvolvidos pela AWAS: CMMAA que trabalha com crianças e adolescentes no espectro autista; Dorcas que realiza doação de 40 a 70 cestas básicas mensalmente para pessoas carentes cadastradas; e, o Amor Ágape que realiza trabalho evangelístico quinzenalmente em presídios, com cafés da manhã.


Na ocasião, as acadêmicas de Psicologia tiveram a oportunidade de conhecer o projeto com as crianças e adolescentes no espectro autista acompanhadas da professora Iracema Tada que está desenvolvendo um projeto de extensão envolvendo a área escolar e as crianças autistas. 


As professoras da Unir, Iracema Tada vai trabalhar com a inclusão das crianças autistas nas escolas e Maria Hercília Junqueira vai trabalhar com os pais na aceitação do filho autista, em parceria com o CMMAA.


O dia 2 de abril é o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A síndrome é representada pela cor azul, pela incidência do autismo ocorrer mais em meninos. 


Mais informações sobre toda a programação da semana de conscientização poderão ser obtidas pelos telefones: 9217-8839, 9314-2833 e 9981-9614.


Fontes:   Rondônia Ao Vivo  /   Rede Saci

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário