21 de dez. de 2012

Prêmio Direitos Humanos 2012 contempla militante da área da pessoa com deficiência da Bahia

Alexandre recebe o prêmio ao lado da presidenta Dilma Rousseff 
 
O superintendente da Secretaria da Pessoa com Deficiência do estado da Bahia, Alexandre Baroni, foi um dos contemplados na 18ª edição do Prêmio Direitos Humanos 2012.

O superintendente, que é deficiente físico, recebeu o troféu na categoria “Garantia dos direitos das pessoas com deficiência”, que tem como objetivo reconhecer a atuação da sociedade em prol da equiparação de oportunidades, da inclusão social e da promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

A solenidade de entrega do prêmio ocorreu nesta segunda-feira (17), em Brasília, e contou com a participação da Presidenta da República, Dilma Rousseff, da Ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e dos ministros Antônio Patriota, das Relações Exteriores, Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, e Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres, entre outras autoridades.

]Ao receber o prêmio, Baroni se disse honrado com a homenagem e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido no estado para assegurar direitos das pessoas com deficiência. 

“Na Bahia conseguimos efetivar políticas muito importantes como o passe livre, a realização da nossa 3ª conferência estadual, e também obras visando acessibilidade. Esse é um grande avanço”, afirmou. 

Como desafio para o futuro, o superintendente afirma que o importante agora é levar o tema para o interior do estado, com políticas efetivas de apoio as pessoas com deficiência que moram nas regiões interioranas da Bahia.

Prêmio - O Prêmio Direitos Humanos consiste na mais alta condecoração do governo brasileiro a pessoas físicas ou jurídicas que desenvolvam ações de destaque na área dos Direitos Humanos. Nesta edição, foram contempladas 15 categorias e outras duas homenagens especiais.
Fonte: Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com DeficiênciaSite externo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário