28 de set. de 2012

Museu realiza atividades especiais para público aprender sobre o café

Símbolo de acessibilidade
O Museu do Café promove a 6ª Primavera dos Museus, em Santos, no litoral de São Paulo. O evento é realizado para discutir a função social dos equipamentos museológicos.

A iniciativa mobiliza mais de 800 museus de todo o país. Na Baixada Santista, os participantes da programação conhecerão um pouco mais sobre a história de Santos e do funcionamento do Edifício da Bolsa Oficial de Café.

No mês de setembro, o público está tendo a oportunidade de agendar visitas guiadas que exploram outros sentidos, como o tato e o paladar. Durante a visita, as pessoas usam vendas nos olhos e são orientadas pelos educadores a conhecer o Museu e o Edifício.

“A gente vai proporcionar uma coisa diferente. Além do olhar a gente vai tentar fazer com o que as pessoas sintam o museu, com o nosso carro chefe que é o café”, diz a Eliane Fernandes educadora do Museu.

As pessoas poderão tocar no prédio e nos objetos selecionados do acervo e degustar vários tipos de café, percebendo a peculiaridade de cada região produtora. Segundo Marcela Rezek, coordenadora técnica do Museu do Café, através do tato e da visualização os participantes irão diferenciar qual o café bom.

"As crianças vão aprender como era a negociação do café na época da Bolsa Oficial e aprender a montar uma pequena exposição", explica.

As inscrições, para todas as atividades, devem ser feitas pelo telefone  (13) 3213-1750 . O Museu do Café está localizado na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos.

Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada.
 
Jogos educativos

Datas: 25 a 30 de setembro
Horário: 9h30 às 17h

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário