27 de set de 2012

Sine-PB oferece 60 oportunidades para pessoas com deficiência

Mão segura carteira de trabalho
O Sistema Nacional de Empregos da Paraíba (Sine-PB) informou na quarta-feira (26) que vai selecionar 60 pessoas com deficiência física para ocupar as vagas oferecidas pelo Departamento Estadual de Trânsito em João Pessoa e em Campina Grande (Detran-PB).

De acordo com a Secretaria de Comunicação do estado, são dez vagas para os cargos de atendente e recepcionista com noções em libra, sendo oito vagas para João Pessoa e duas para Campina Grande; 30 vagas para atendente e recepcionista, sendo 19 oportunidades para João Pessoa e 11 para Campina Grande; e 20 vagas para digitador e digitador de documentos, com 14 vagas para a capital e seis para Campina Grande.


Rodrigo Carvalho, superintendente do Detran-PB, ressalta que esse número pode aumentar, dependendo da necessidade do órgão. O preenchimento das vagas vai ser feito por meio de convênio entre o Detran, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (SEDH), Fundação de Apoio ao Deficiente (Fundad) e Associação de Deficientes e Familiares (Asdef).


De acordo com Aparecida Ramos, secretária de Desenvolvimento Humano do estado, como incentivo ao mercado de trabalho, o Sine-PB oferece também
cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência.

Fonte:
http://g1.globo.com/pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário