6 de nov. de 2012

Castelão terá 2,4% dos assentos para pessoas com deficiência


Logotipo da Copa do Brasil 2014
Estádio mais adiantado da Copa, o Castelão já definiu o número de lugares destinados a deficientes físicos: 2,4% dos assentos, mais do que estabelece a própria Lei Geral da Copa (1%).

Serão 335 lugares para os cadeirantes, 1.220 para pessoas com mobilidade reduzida e outros 120 para obesos. Os números foram divulgados ontem (29) pelo secretário da Copa no Ceará, Ferruccio Feitosa.

“O projeto da arena Castelão é fruto de muito estudo, leva em conta todos os aspectos sociais e um dos grandes diferenciais desse equipamento é a acessibilidade. Esse é um espaço para todos os homens e mulheres de bem”, declarou Ferruccio.

Os assentos para deficientes físicos estarão dispostos no anel inferior do Castelão, e contemplarão todos os ângulos do campo, de acordo com a Secopa.

A reserva atende a portaria 205 do Ministério do Esporte, que, por sua vez, remete ao terceiro parágrafo do artigo 11 do decreto 7783, que regulamenta a Lei Geral da Copa. A legislação foi sancionada pela presidente Dilma Rousseff no último mês de junho.

Fonte: http://www.portal2014.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário