22 de nov. de 2012

Seis estados aderem ao programa de qualificação para pessoas com deficiência do Pronatec

Diploma está sobre teclado de notebook
Seis estados aderiram nesta terça-feira (20), em Brasília, ao Bolsa-formação, do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

 A solenidade de adesão ocorreu durante reunião de capacitação sobre o programa, realizado pela Secretaria de Diretos Humanos da Presidência da República (SDH/PR)

Com a assinatura, Amazonas, Maranhão, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Tocantins passarão a contar com diversos cursos de formação profissional em diversas áreas para as pessoas com deficiência.

Por meio do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, o Pronatec vai disponibilizar 150 mil vagas de bolsa-formação, até 2014, exclusivamente para o segmento.

Durante o evento, o secretário Nacional de Promoção dos Direitos das Pessoas com Deficiência (SNPD), Antonio José Ferreira, explicou as ações que serão empreendidas para alcançar as metas do programa. 

 “É um desafio que precisamos superar, viabilizando através do Pronatec o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho”, afirma. A secretária-Executiva da SDH/PR, Patrícia Barcelos, também esteve presente no evento.

Formação – O Bolsa-formação, do Pronatec, oferece cursos de educação profissional a estudantes, trabalhadores, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário